73. 3214-9100 atendimento@scmi.org.br
Capa Release

Tecnologia e inovação são apresentados em workshop na Santa Casa de Itabuna

Com o objetivo de aprimorar o conhecimento no que há de mais moderno em instrumentação hospitalar, funcionários da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, participaram de um workshop na manhã desta terça-feira (05). O evento foi promovido pela empresa de produtos e equipamentos medico-hospitalares Prime Medical, que montou uma exposição com os mais modernos aparelhos.

Segundo o supervisor de equipamentos da Prime Alan Cardoso, todos os dias novas tecnológicas surgem e com elas a necessidade de ampliar o conhecimento, principalmente em relação aos cuidados com a vida. “Temos equipamentos que são utilizados desde os cuidados básicos com os pacientes, até aqueles que dão suporte a vida, e diagnósticos mais precisos. A prevenção e o tratamento adequado fazem toda a diferença para aqueles que precisam de cuidados especiais”, disse Alan Cardoso.

Um dos equipamentos que mais chamou a atenção dos participantes do workshop, foi o leito de terapia intensiva de alta geração, que segundo o supervisor de equipamentos, proporciona uma melhor qualidade de vida para o paciente acamado, possibilitando ao médico e enfermeiros o acompanhamento do histórico desse paciente durante o tempo de internamento.

Para a enfermeira da comissão de feridos da Santa Casa Kelly Cristina, as novas tecnologias apresentadas foram enriquecedoras. “Nós lidamos diariamente com feridos e conhecer materiais que podem melhorar a qualidade do tratamento para esses pacientes é muito importante”, disse Kelly.

Além do workshop, os colaboradores participaram de uma palestra sobre coberturas para tratamento de feridas, onde puderam ampliar seus conhecimentos e tirar dúvidas sobre a utilização dos materiais, além de conhecer as novidades do mercado.