73. 3214-9100 atendimento@scmi.org.br
Centro de Tratamento Intensivo (CTI)
cti

Centro de Tratamento Intensivo (CTI): 20 leitos referência para a macrorregião. 1300 pacientes/ano em Medicina Intensiva (CTI).

O Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Calixto Midlej Filho é uma referência na Bahia por oferecer excelência na assistência à alta complexidade, contando com 20 leitos nos quais são atendidos pacientes com patologias clínicas e cirúrgicas. Com uma equipe assistencial multidisciplinar, composta por intensivistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, nutricionista, farmacêutico, psicólogo e fonoaudiólogo, auxilia o paciente na promoção do bem-estar, o equilíbrio das funções orgânicas, alívio da dor e recuperação integral da saúde.

Unidade conta com um moderno aparato tecnológico, composto por equipamentos de referência no mercado de saúde. Sistema de monitorização contínua com uma central unificada que permite ao profissional monitorar os parâmetros da própria ilha de prescrição. Entre os equipamentos disponibilizados: de ventilação mecânica invasiva e não invasiva, a exemplo do Evita XL, Evita 4, Vela, Bipap Vision, Oxylog 3000, Karina Home e outros; monitor Vigileu, Bis Aspect (equipamento que monitora o nível de consciência do paciente); Desfiblilador/ cardioversor lifepack 20; gerador de marcapasso; maca ortostática; Eletrocardiógrafo; aparelho de ultrassonografia, o que permite a realização dos exames à beira do leito, representando um conforto para o paciente. O setor também conta com uma hotelaria de ponta, leitos com climatização individualizada, TV, sistema de sonorização ambiente, também individualizado, e enxoval personalizado.

Localização e Contato

End.:Hospital Calixto Midlej Filho
(Rua Antônio Muniz, 200, Pontalzinho, Itabuna-BA)
Fone: 73. 3214-9128